Quem Somos

A HÓLOS foi criada em 1992 tendo como foco inicial a área ambiental. Dispondo de uma rede de consultores independentes, especializados na identificação, prevenção e remediação de impactos ambientais, a HÓLOS, desde a sua criação, sempre esteve preocupada com o bem-estar da sociedade como um todo, ameaçado pela crescente degradação dos recursos naturais e dos sistemas bióticos que dão sustentação à vida.

A partir de 2006, a HÓLOS cada vez mais comprometida com a geração de resultados positivos na sociedade, ampliou seu espectro integrando às suas atividades as áreas de cultura e educação consideras como primordiais para a consolidação de sua missão. Na cultura encontra-se a manifestação dos valores mais profundos de uma sociedade e através da educação, torna-se possível aplicar esses valores.

Hoje, a HÓLOS está preparada para responder a uma demanda crescente de produtos culturais tais como exposições, publicações, conservação bens culturais, programas de capacitação, treinamento de profissionais, cursos e seminários, gerando soluções no sentido de contribuir para a consolidação de uma sociedade mais justa, inclusiva e com maior consciência social e ambiental.

A HÓLOS, por atuar em projetos multidisciplinares organiza e contrata as equipes técnicas por projeto [consultores das mais diferentes especializações, curadoria, programação visual, restauração de bens móveis, produção fotográfica, monitoria e programa de arte-educação, assessoria de imprensa e de comunicação, transporte, seguro, montagem, marcenaria, iluminação, etc.], garantindo a qualidade de suas produções e viabilizando projetos com aporte financeiro de empresas privadas e públicas através de Leis de Incentivo.

A HÓLOS procura através de suas consultorias e projetos:

  • Contribuir na identificação, prevenção e remediação de problemas sócio-ambientais.
  • Mostrar a todas as faixas de público as principais questões culturais, ambientais e de responsabilidade social importantes para o nível de civilidade e para a qualidade de vida da sociedade.
  • Estimular esse mesmo público, a uma reflexão, mostrando os benefícios de viver em meio a uma cultura pujante e a uma natureza preservadas.
  • Despertar as pessoas para os valores culturais, ambientais e de cidadania como componentes indispensáveis ao bem-estar social.
  • Incentivar o envolvimento desse público na defesa dos valores culturais e do meio ambiente natural, o que certamente acarretará uma significativa melhora de sua qualidade de vida.